05/11/2011 20:13

HORTA COMUNITÁRIA NO CENTRO

Construído sobre um amplo terreno inserido na comunidade, o Centro de Saúde Ingleses possui um espaço externo significativo, em boa parte utilizado como estacionamento, e uma outra parte localizada atrás do Centro, que até então estava inutilizada. Foi aí que surgiu a idéia da construção de uma horta, que pudesse servir para o cultivo de hortifruti, bem como para o cultivo de plantas medicinais.

O que era apenas uma idéia começou a virar realidade após o recebimento de um caminhão de terra fértil cedido pela COMCAP, pegando os idealizadores de surpresa pela rapidez do processo, já que ainda não havia um projeto bem definido.

O segundo passo foi a campanha para coleta de garrafas PET para a construção dos canteiros. também ocorrendo de forma instantânea. Em pouco mais de uma semana, mais de 200 garrafas foram entregues, e assim começou a preparação do terreno. A idéia foi espalhada entre os funcionários, moradores e usuários, e alguns interessados já começaram a ajudar com novas idéias e mão de obra.

Em dois finais de semana com acesso liberado ao Centro, circularam pelo espaço crianças, homens e mulheres, que puderam perceber o potencial do lugar para encontros e outras atividades, já que o nosso bairro atualmente não possui calçadas ou parques sequer.

 

 

—————

Voltar


Contato

CSingleses431

(48) 84516454