08/12/2011 21:06

VISITAS DOMICILIARES E BICICLETAS 3

Impressionante a forma como a internet tem levado o nosso trabalho para outros lugares do estado, do país e do mundo.

E não é que um cidadão brasileiro, mornado fora do país, resolveu contribuir com a nossa campanha e enviar suas fotos em ação? 

Veja abaixo o que ele diz, na sequencia vão as fotos.

 

"Com imensa satisfação fiquei sabendo da sua rotina ciclístico-laboral. Fui médico pediatra de Porto Alegre, atualmente morando fora do país. Entusiasta da bicicleta como meio de transporte, realizo praticamente todos meus deslocamentos pedalando. Quando trabalhava no litoral gaúcho ia de bicicleta nos diversos postos de saúde em 3 praias próximas. Infelizmente esta prática não é adotada mais amplamente; mas entendo os porquês. Inércia, autoimagem derivada de uma feroz propaganda forjadora de culturas materialistas e valorizadora do poder e da dominação pelo mais forte, conforto, etc...bem sabemos disto. Como muitos portoalegrenses sou apaixonado por Santa Catarina e criei ao longo de 20 anos forte laço afetivo com a natureza deste Estado e com a  cultura (infelizmentente minguante) desta gente feliz e simples. Me parece que o Brasil cada vez mais se distancia daquilo que tem de melhor. Estou no processo de iniciar especialização em ultrassonografia aqui e um dos meus sonhos seria voltar ao Brasil e trabalhar junto a pequenas comunidades e colaborando com algum programa de educação em ciência e saúde, coisa de que há muita necessidade, acredito. Mas sem abrir mão da "magrela". A coisa é aditiva. Difícil aceitar que a mais eficiente máquina já inventada esteja geralmente relegada a presentes de Natal para crianças ou ferramenta para esportistas. 
Estamos morando no Canadá há 2.5 anos. A cidade chama Edmonton. Enfrento até uns -25ºC no pedal. Abaixo disto meu entusiasmo e ativismo se retiram para hibernar. Ano passado fomos orgulhosamente considerados a cidade mais fria do planeta: -50ºC! MAs os verões são bem razoáveis. Chegamos aos 30ºC às vezes. 
Pode postar o texto à vontade. A honra é minha! E já que desapegadamente vocês postaram no seu blog umas imagens da equipe em plena ação, mando alguns momentos daqui. Como podem perceber uso um pequeno reboque para as compras e transportar coisas (inclusive fiz parte de nossa mudança de casa assim), desde pequenos objetos até cachorros. Na foto da neve ostento com orgulho uma velha e fiel Caloi 10. Se quiserem podem publicar as fotos tb. 
Saudações ciclístico ambientais;
Eduardo

 

—————

Voltar


Contato

CSingleses431

(48) 84516454